pibtv horario new

Sexta, 29 Novembro 2013 18:41

Ano profético

O ano profético de 2014

“Assim, a Palavra de Deus se espalhava. Crescia rapidamente o número de discípulos em Jerusalém; também um grande número de sacerdotes obedecia à fé.” Atos 6.7

No final de 2008, Deus trouxe ao meu coração que, a cada ano, Ele traria à nossa mente um tema profético para que a igreja trilhasse durante o ano seguinte. Essas ênfases proféticas para cada ano em nossa igreja iriam delinear nosso caminho, apontar direções e balizar nossos planejamentos para células, ministérios, eventos, pregações, séries de mensagens, campanhas e organizações.

Assim, em 2009, Deus nos trouxe o ano de Restituição, seguido dos anos da Santificação, da Compaixão, da Renovação e, agora, estamos finalizando o ano da Doação. E a cada ano, logo após serem anunciados publicamente, fatos, acontecimentos e pessoas testificam para todos nós que, realmente, esses temas vieram do Senhor para nossa comunidade, de forma clara e impactante. Você lembra, por exemplo, quando Deus nos deu o ano Compaixão para 2011? Ninguém sabia que em janeiro daquele ano, o estado do Rio seria atingindo pelo maior temporal da sua história, evento ao qual a nossa igreja reagiu fazendo mais de 14 viagens para atender com compaixão os desabrigados na Serra Fluminense, enviando muitos caminhões e grupos de jovens com água, alimentos e roupas para igrejas e famílias. E em 2011, alguém poderia humanamente imaginar que em breve aconteceria a mudança da PIB para Colina? Mas em 2012, realizamos a Marcha da Conquista, renovando assim toda nossa igreja no Ano da Renovação. E o que dizer deste ano de Doação? Alguém poderia imaginar que a igreja receberia a doação do Colégio Inspire? Do complexo Poliesportivo? Que faríamos a doação da Igreja de Jambeiro? Que faríamos a doação do Projeto Social Primavera? Que faríamos a doação do mobiliário para o Colégio? Que doaríamos uma casa nova para a irmã Ana? Enfim, Deus dá a direção e Ele mesmo testifica com atos poderosos; aquele que crê e recebe, vê. Primeiramente, vem a Palavra Profética que é seguida do milagre profético. Assim funciona a fé. Cremos e depois vemos!

Também temos visto que, de forma natural, cada um desses anos deixa a sua marca em nós, então continuamos vivendo esses princípios, valores e propósitos como parte de nossa cultura espiritual. 

Cada ano em nossa igreja tem sido histórico e único, mas também profético e com frutos para eternidade. Cada ano tem sido especial e espiritual, trazendo presentes e apontamentos divinos sobre nossas vidas, ao mesmo tempo em que tem levado nosso coração a responder a Ele e a Sua igreja, aprofundando nossa fé e prática dentro destes temas proféticos! 

E como Deus é Fonte, Ele novamente trouxe sua revelação profética para nos guiar dentro da Sua vontade. Ele não nos deixa seguir a mercê apenas pela necessidade, boa vontade, tradição, sentimentos ou sequências naturais. Ele nos dirige profeticamente pelo seu Espírito. Assim, depois de orar, testificar e gerar no mundo espiritual, como o Senhor nos orienta em Efésios1.3, Ele nos aponta o ANO DA CONSOLIDAÇÃO! 

 

2014 será o ano Profético da Consolidação, e seu texto base será Atos 6.7. Ali o Senhor nos diz que a sua igreja crescia e se espalhava de forma saudável, crescendo o número de discípulos e de sacerdotes obedientes à fé. É exatamente isso que buscamos como valor final para nossa visão e missão. Para isso existimos. E para que isto aconteça, precisamos deixar Deus agir na presença, no ambiente e na atmosfera interna da igreja, conforme foi confirmado pelo Ap. Joel Pereira nesta Semana da Virada deste ano. Em edições anteriores, também Deus usou profetas da Semana da Virada para confirmar o ano profético, assim foi com o Pr. Harold o Ano de Renovação e o Pr. Paulo Mazoni o Ano da Doação. Realmente algo tremendo! 

Deus quer consolidar neste próximo ano, por meio de nós: nosso processo de MDA (discipulado pessoal), nossa rede de células, nossa rede de Igrejas da Cidade (plantação de novas igrejas), nosso Colégio Inspire, nossa construção do Auditório Principal na Colina para 6.500 lugares, o Centro Social e nova sede da ABAP no Primavera e a ampliação de quartos para casais no ACAMPIB. Será tempo de consolidação também para nosso Plano de Missões, nossa faculdade Teológica, nosso ministério de esportes, nossas empresas de serviços do grupo PIB, para a equalização total das nossas finanças, a colocação no ar da nova Rádio FM, nossas extensões PIB na cidade, nossa Rede inspire de Igrejas em todo país, a CASA SOL, nossa editora, produtora e agência de comunicação, enfim, veremos estas e outras frentes bem consolidadas para servir mais e melhor às pessoas. 

Nos últimos anos, Deus deu a visão de abrir muitas frentes e portas, por onde passamos com fé, e estamos colhendo muitos frutos. Agora, é tempo de solidificar todas estas realidades, dando o acabamento para assim estarmos prontos para Deus abrir novas frentes e desafios a trilharmos nos próximos anos, expandindo o Reino e preparando para volta do nosso Senhor. Uma igreja viva, excelente e tão forte em todas as suas ações ministeriais segue a direção de Deus em obediência para ir ainda mais longe transformando vidas, dando glória ao Pai e transformando pessoas comuns em extraordinários discípulos, servos e líderes do Reino.

Deus tem sido muito generoso com nossa igreja e realmente percebemos que nos últimos 5 anos existe um novo mover divino sobre nossa igreja. São três frutos diretos deste novo mover que está entre nós: o Plano de Expansão da Igreja, a Semana da Virada e os Temas Proféticos Anuais, que sem programação humana, nasceram no ano de 2009. Deus seja louvado!

Sabemos que não será um ano fácil, mas será um ano abençoado por Deus! Ano de crescimento espiritual saudável e profundo. O Senhor é com Seu povo! Tudo que Deus tem para nós recebemos com alegria e tudo que Satanás tem contra nossas vidas e igreja, repreendemos e rejeitamos na autoridade do nome de Jesus. Sabemos mais do que nunca: tudo se discerne espiritualmente e tudo é para o nosso crescimento!

 

Seu pastor e Líder,

Carlito Paes

2013 – Ano de Doação

 

Ler 1302 vezes